quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apoiando as mudanças que melhoram a nossa vida!

O programa do IRFP 2011 só estará disponível para download na página do Fisco em 1º de março, que é o dia em que começa o prazo da entrega das declarações. A expectativa da Receita é de receber 24 milhões de declarações do IR em 2011, contra cerca de 23,5 milhões de documentos neste ano.
No entanto, como falei aqui lá no primeiro post, a Receita deixou disponível a versão teste (beta) do programa até 31 de dezembro. Isso é feito para que os usuários possam conhecer o aplicativo com antecedência e as mudanças com relação ao ano anterior, podendo inclusive fazer comentários e críticas sobre o programa. Isso significa que ele não deve ser usado para o preenchimento final da declaração, mas apenas para testar suas funcionalidades e segurança.
Eu baixei a versão beta e percebi que uma das novidades do novo programa é a interface gráfica que ficou mais amigável. Ficou claro que houve uma preocupação em deixá-lo mais intuitivo. Além disso,  neste ano, não serão aceitas declarações por meio de formulários impressos, apenas pela internet (usando o Receitanet) ou em disquete.
Então, quem baixou a versão beta para começar a se familiarizar fez muito bem.  Porém, vale lembrar que o programa pode sofrer modificações. Desde que seja para melhorar a nossa vida, eu apóio!
E você? O que achou da versão beta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário