quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Minha Novela Imposto de Renda - Capítulo I

No primeiro post do blog eu contei que não morro de amores pelo assunto “Imposto de Renda” mas que me vi obrigada a me informar devido a um problema pessoal.

Acontece que me divorciei.  E, antes disso, nunca havia chegado perto de uma declaração de I.R, porque o meu até então (ex) marido resolvia tudo. Acho importante contar aqui, visto que depois eu descobri que muitas pessoas  já passaram por isso – não só pelo divórcio, mas pela necessidade de dominar um  “bicho de sete cabeças” de uma hora pra outra. Obviamente que cometi erros, e os percebi bem depois.  E confesso: fiquei com muito medo do leão. Fiquei com medo porque minha declaração não é simples. Aliás, a declaração de quem tem filhos nunca é simples pois, geralmente temos, despesas com médicos, educação, previdências...

E , depois da experiência, há duas coisas que eu posso garantir: a primeira é que não precisa ter sido tão difícil se as coisas fossem bem explicadas e, segundo, que eu podia ter economizado uma grana se eu tivesse entendido direito ainda em tempo. Como?

Hoje estou com pouco tempo e quero explicar com calma mas no próximo post conto como economizar quando se é divorciada com filhos e se recebe pensão!  Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário